By WebCAMPOS – Copyright © 2014 LUSOCAMPOS Todos os direitos reservados

 

Quinta dos Grilos | Dão

sub-região de Besteiros

 

GRILOS COLHEITA

Tinto | Dão

 

TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO:

Elaborado a partir das castas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Jaen, foi obtido pelo esmagamento e desengace total dos cachos. A fermentação alcoólica posterior a uma temperatura de 26ºC foi sendo controlada por uma maceração pelicular prolongada. Com um estágio em barricas de carvalho francês durante 6 meses, tem um aspecto límpido e com côr rubi intensa. O aroma é de um misto de frutos vermelhos e de frutos secos tostados, notas de flores silvestres e de nuances balsâmicas. O final de boca é macio, equilibrado e de boa persistência.

 

 

TEOR ALCOÓLICO: 13%vol | 75cl

GRILOS RESERVA

Tinto | Dão

 

CASTAS: Tinta Roris, Touriga Nacional e Jaen

 

TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO:

Elaborado a partir das castas Tinta Roris, Touriga Nacional e Jaen, foi obtido pela esmagamento por desengace total dos cachos seguida da fermentação alcoólica a uma temperatura de 26ºC por maceração pelicular prolongada. Com um estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês, tem aspecto límpido e côr rubi intensa. O aroma é de um misto de geleia de frutos vermelhos bem maduros, frutos silvestres e frutos secos tostados com nuances de especiarias. O final de boca é frutado, macio, equilibrado e com boa persistência. Ideal para acompanhar queijos maturados e cozinha de confeção estruturada.

 

TEOR ALCOÓLICO: 13,5%vol | 75cl

16º

16º

É na pequena aldeia de Tonda que se encontra a Quinta dos Grilos, parte integrante da sub-região de Besteiros (DOC Dão). Aqui se produzem vinhos desde 1993, nos 20 hectares de vinha escondidos entre pinheiros e giestas, plantados apenas com castas típicas do Dão.

 

Aqui predominam as castas Touriga Nacional e Encruzado, e é nos solos graníticos da Quinta, a 300 metros de altitude, que melhor se expressam. As vinhas, nos terrenos em meia encosta, beneficiam de excelente exposição solar, o que contribui para uma ideal maturação das uvas, complementando a belíssima frescura dos seus vinhos, tão sublime na região do Dão.

 

Os vinhos que aqui nascem, de carácter jovem e envolvente, são a expressão do Dão, a expressão da Natureza. A sua frescura e equilíbrio resultam numa óptima escolha para um momento descontraído.

 
X

Password:

mot de passe