By WebCAMPOS – Copyright © 2014 LUSOCAMPOS Todos os direitos reservados

 

Brites Aguiar | Douro

S. João da Pesqueira

 

BAFARELA RESERVA 

Tinto | S. João da Pesqueira | Douro

 

É um vinho tinto do Douro de carácter bem marcado que reflecte toda a riqueza e qualidade da região na criação dos melhores vinhos de lote com castas portuguesas. Bafarela Reserva tinto integra a gama de vinhos da Casa Agrícola Brites Aguiar.

 

Notas de Prova:

Apresenta-se com uma bela cor vermelha ligeiramente violeta. Os aromas, intensos, são dominados por frutos vermelhos, notas florais violeta e especiarias. Intenso e de perfil bem característico, é um vinho persistente, com um final fresco e longo.

 

Sugestões de consumo:

Bafarela Reserva é um vinho surpreendente que acompanha muito bem pratos da cozinha tradicional portuguesa, uma variedade de carnes, queijos e massas apaladadas. Experimente como aperitivo com queijos curados e picantes. Deve abrir-se um pouco antes de ser consumido para que respire e se desenvolva no seu melhor. Com o tempo, pode criar sedimentos requerendo decantação. Servir entre os 17° C-18° C.

 

Condições de guarda:

A garrafa deve ser mantida deitada, em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz.

 

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela e Tinta Roriz.

Álcool: 14,00% Vol.

 

BAFARELA GRANDE RESERVA 

Tinto | S. João da Pesqueira | Douro

 

Bafarela Grande Reserva é um vinho que exprime, no seu melhor, a elegância de uma das especialidades da Casa Brites Aguiar. Uma edição limitada apresentada somente em anos de excepção.

 

Notas de Prova:

Cor intensa e carregada. Aroma distinto de grande intensidade e complexidade com notas florais.

Na boca tem boa amplitude e precisão, sedutor, com fruta evidente muito focado no floral, apresenta uma boa estrutura com taninos densos mas finos. Impõe-se na prova mais pela sua frescura do que pela sua concentração, o final é longo, sedutor e persistente.

 

Castas:

Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

 

Sugestões de consumo e de serviço:

Bafarela Grande Reserva 2009 é um vinho surpreendente que ganha em ser aberto algum tempo antes de ser consumido. O seu perfil elegante e complexo combina idealmente com boas carnes, caça e queijos intensos. Se guardado alguns anos, é natural que venha a formar sedimentos na garrafa, devendo ser aberto com cuidado e decantado para melhor apreciação. Servir entre os 16° -17° C.

Condições de guarda:

 

A garrafa deve ser mantida deitada, em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz.

álcool: 14,5 % Vol.

 

Brites Aguiar

 

A familia Brites Aguiar tem origem e residência desde sempre na Região Demarcada do Douro e a actividade praticada é a contínua ligação à terra: a agricultura. Na pequena aldeia de Várzea de Trevões do concelho de S. João da Pesqueira localiza-se a residência e casa agrícola da família. A geração no activo, Lúcia, Paulo e Tomi, têm na sua rectaguarda os progenitores: Maria Fernanda Costa Brites e Manuel António Pacheco Aguiar. A geração mais recente, Inês, Mariana, e Mané completam e são a continuidade da prole da família Brites Aguiar.

Brites Aguiar é uma casa agrícola localizada na Região Demarcada do Douro há infitas gerações.

 

A familia Brites Aguiar tem origem e residência desde sempre na Região Demarcada do Douro e a actividade praticada é a contínua ligação à terra; a agricultura.

Na pequena aldeia de Várzea de Trevões do concelho de S. João da Pesqueira localiza-se a residência e casa agrícola da família. A geração no activo, Lúcia, Paulo e Tomi, têm na sua rectaguarda os progenitores: Maria Fernanda Costa Brites e Manuel António Pacheco Aguiar. A geração mais recente, Inês, Mariana, e Mané completam e são a continuidade da prole da família Brites Aguiar.

 

A Casa Agrícola Brites Aguiar é, em sua maioria, dedicada à elaboração de vinhos de alta qualidade, que visa a preferência dos consumidores. Para além do vinho, esta Casa Agrícola já começou a investir no azeite, em que as gamas "Bafarela" e Brites Aguiar" já entraram no mercado recentemente à procura de conquistar os mais requintados sabores gastronómicos.

 

 
X

Password:

mot de passe